As dez capas mais polêmicas da revista ‘Playboy’

28/04/2014 21:03

 

Luciana Vendramini foi capa em 1987 Foto: Reprodução
 
Tamanho do texto A A A

Na onda dos manifesto para salvar as coelhinhas da extinção, listamos aqui as capas da revista “Playboy” que mais deram o que falar.

 

Hortência na capa da revista
Hortência na capa da revista Foto: Reprodução

 

Hortência em 1988: Brilhando nas quadras, a jogadora de basquete foi parar nas páginas da revista. Foi preciso muita lábia para convencer a craque a tirar a roupa. É até hoje citada como uma das mais inesperadas, já que Hortência não fazia o gênero gostosa. Sua revista teve uma venda espetacular nos primeiros dias, mas o boca-boca negativo fez as vendas caírem depois.

 

Roberta Close, no auge, estrelou uma edição especial
Roberta Close, no auge, estrelou uma edição especial Foto: Reprodução

 

Roberta Close em 1984: Pela primeira vez em sua história, a revista tinha na capa não uma mulher, mas um "homem". Roberta estava no auge e a chamada da publicação dizia: "Incrível. As fotos revelam por que Roberta Close confunde tanta gente".

 

Carla Perez e o Papai Noel na edição de dezembro
Carla Perez e o Papai Noel na edição de dezembro Foto: Reprodução

 

Carla Perez em 2000: A foto de capa já explica a polêmica. Em seu terceiro ensaio para a revista, a eterna loura do Tchan rendeu mais polêmica na edição de fim de ano.

 

Ticiane e Helô Pinheiro: mãe e filha juntas
Ticiane e Helô Pinheiro: mãe e filha juntas Foto: Reprodução

 

Ticiane Pinheiro e Helô Pinheiro em 2003: Outro caso em que a própria capa explica a polêmica. A Garota de Ipanema, já depois dos 50, com sua filha. Era o segundo ensaio de Helô, e o primeiro de Ticiane. No interior da revista, a mãe pouco aparece.

 

CAPA DA PLAYBOY DE 1987 COM LUCIANA VENDRAMINI
CAPA DA PLAYBOY DE 1987 COM LUCIANA VENDRAMINI Foto: Reprodução

 

Luciana Vendramini em 1987: A ninfeta, que nem paquita da Xuxa tinha sido, posou nua antes dos 18 anos. O fato só veio à tona alguns anos depois. Luciana fez teste para o programa da Rainha dos Baixinhos, na Globo, mas não chegou a ser selecionada.

 

As meninas do programa
As meninas do programa "Casa bonita": sem nudez total Foto: Reprodução

 

"Casa bonita" em 2013: É a mais recente delas. A reunião das gatas do programa do Multishow irritaram, e muito, os fãs da revista. A razão está nas fotos de dentro, sem nenhuma nudez total. Um fiasco.

 

Carol Castro na capa da
Carol Castro na capa da "Playboy" Foto: Divulgação

 

Carol Castro em 2008: A atriz posou em Salvador, inspirada nas personagens de Jorge Amado. Algumas fotos de Carol com símbolos religiosos, como um crucifixo, causaram polêmica com a Igreja Católica.

 

Sonia Lima na capa; a jogadora de basquete Marta só com uma chamada
Sonia Lima na capa; a jogadora de basquete Marta só com uma chamada Foto: Reprodução

 

Sonia Lima em 1991: A polêmica não está na estrela de capa, mas na chamada que anuncia o ensaio com a jogadora de basquete Marta, que foi destaque na seleção brasileira. O ensaio da atleta era para ter sido de capa, mas acharam que não venderia bem. É raro a revista ter uma estrela negra na capa.

 

O terceiro e último ensaio de Joana Prado, a eterna Feiticeira
O terceiro e último ensaio de Joana Prado, a eterna Feiticeira Foto: Reprodução

 

Joana Prado em 2002: Foi o último ensaio de Joana Prado, que ficara famosa como a Feiticeira. A pose da capa é impactante e outra surpresa aparece no ensaio: a musa aparece em alguns cliques ao lado do lutador, e hoje marido, Vitor Belfort.

 

As trigêmeas na versão brasileira da revista e na americana
As trigêmeas na versão brasileira da revista e na americana Foto: Reprodução

 

Trigêmeas em 1992: As trigêmeas gaúchas marcaram época. É uma das capas mais lembradas até hoje. Três irmãs nuas! O ensaio fez tanto sucesso que correu o mundo, e foi capa também da edição americana da "Playboy".



Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/as-dez-capas-mais-polemicas-da-revista-playboy-8853509.html#ixzz30EG25iu9